sexta-feira, 16 de maio de 2008

clipping 16/Maio - O artigo 5º da constituição federal

"É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo" (art. 5º,V da CF)

1 - MSN uma ferramenta moderna - fonte: danilopiconi@gmail.com
2 - Claro, que te enganaram - fonte: eutambemodeioaclaro.com
3 - 12/Junho - Dia dos namorados
4 - Bolsa passa 72.000 pontos - fonte: uol.com.br
5 - Dólar é o menor desde 99 - fonte: uol.com.br
6 - Rosas são encontradas na região da paulista na madrugada fria de SP - fonte: issoehobrasua@chris.com.danilo
7 - 15/Maio eleito dia do Fico - fonte: clippingnews.blogspot.com

Coluna do leitor: hoje com contribuição de um fiel leitor que exige que seu direito descrito no art. 5º da CF seja feito valer.

Esta é uma história de amor. Cheia de detalhes românticos, com picos de bobeira. Com final feliz e tudo mais.

Dia 14 de maio
12h. Estava pensando muito nela. Uma sensação estranha de que algo iria acontecer. Procurei seguir minha rotina. Estava viajando e longe tudo fica mais difícil. O dia passou, mas o pensamento ainda firme, nela.
Poucos dias atrás tinha lhe perguntado: - Estamos namorando?
A resposta foi um pulo do meu colo e um novo recorde mundial na corrida dos 5 metros da sala à cozinha...

Bizarro...

15h23. SMS: Vontade de você....
Sem resposta...

Pensei: OPS! Conta simples, algo vai acontecer... e vai ser ruim.

17h26: SMS: Pensando em você, tá tudo bem aí?

Ela me ligou e aparentemente tudo normal. Mas senti que faltou me falar algo.
Dormi e acordei ainda mais ansioso. Enquanto isso em algum lugar entre o Piqueri e Campinas muitas coisas acontecendo. Mas sem pilhas.

15/maio - O dia em que a terra parou. Por 2 segundos.

10h21 SMS: Queria entender pq as vezes penso tanto em vc... bom dia, pequena
11h44 SMS: Bom dia, meu lindo... Será q é Pq eu tb tô pensando em vc??? Q hs vc chega?
11h51 SMS: Tomara q sim! ;) as coisas se complicaram por aqui, ainda não sei quando vou, mas nada vai me impedir te ver/ter hj hehe
11h53 Nossa... É mesmo? Vc está fazendo trabalho na rua?? Hj é meu rodízio, vamos nos ver, sim...
11h57 SMS: Estou numa estação celular da claro...
12h03 SMS: Viu o clipping de hj?
12h18 SMS: Não entro na net desde ontem... Estou começando a tremer, hehe
12h20 SMS: Ehehe... Me liga qdo tu souber q hs vai chegar....
12h20 SMS: Ok =}

Como assim, se eu vi o Clipping???

Fiquei sem entender e, afinal, tantas coisas a fazer que não pensei muito a respeito.
Pouco tempo passou e ela me liga, entre outras coisas diz: “Dá uma olhadinha no clipping...”

18h Computador desligado, já estava de saída, mas vou olhar o clipping. Um texto que começava trivial.
- Nossa o dólar caiu, hein...
- O mundo capitalista chegou ao clipping, quanta propaganda! Hehe
- Esse filme não é dirigido pelo Meirelles? É, é sim, quero assistir...
- Que negócio é esse de pilhas???

Menino bonito, e blá blá blá... atende por bunitinho... ã???

Bom, daí vem aquele texto incrível, mas eu não acreditava que era comigo. Até a foto.
Na foto o mundo parou. Por 2 segundos inteiros.
Voltei ao início, li, reli. Fiquei feliz. Mais do que isso, fiquei eufórico.

Tinha que sair para comprar flores. Um buquê seria muito comum, mas era tarde, impossível preparar qualquer coisa diferente.

Na floricultura não achei rosas bonitas. Desisti. Pensava: talvez uma carta seja suficiente...

Não, não era.

Precisava de uma idéia, qualquer coisa que pudesse contribuir para fazer desse dia especial, diferente. Fiquei andando de carro, nada de idéia. Que droga...

Num cruzamento uma mulher atravessou com várias flores na mão, lindas. Porra, isso só pode ser um sinal. Perguntei onde ela tinha comprado.

- Ah, menino, logo ali naquela barraquinha...

Um cara surgiu do nada, flores de vários jeitos e algumas rosas vermelhas... 5 para ser mais preciso.

Voltei para o escritório com 5 rosas numa mão e nenhuma idéia na outra.

Ela me ligou, tinha que me controlar. Acho até que me saí bem.
- E aí, viu o Clipping?
- Estou meio enrolado agora...
- Tá bom, vou sair as 7.
- Te encontro lá, então.

Hehe

Quase 7, e ainda queria escrever uma carta. Sem tempo (como hoje) para escrever algo mais elaborado, abri minha alma e deixei que ela falasse.
Daí surgiu a idéia do que fazer com as flores.

Corri para a Paulista. Literalmente.

Agora sim, a carta e cinco rosas. E uma idéia.

Caminho de flores

Uma flor ficou no para-brisa do Ka, no estacionamento, essa só encontrou no final, quando achou que tudo já tinha acabado.

Outra ela recebeu de um vendedor ambulante de livros no começo da Rua Augusta.
Recebeu outra junto com os ingressos no cinema.
Recebeu mais uma quando foi fazer o pedido no Pedaço da Pizza.

Até então, ela ainda não sabia que eu tinha lido o texto. Mas apesar de pouca convicção já começou a me acusar de ter preparado aquilo.

- Isso foi obra sua!... Algum motivo especial???

Hehe

Momento final:

Volto com um pedaço de pizza de chocolate, mais uma rosa e a carta que dizia:

“Caminho de flores
Um dia descobri que a vida é feita de estágios, e que eles são fundamentais. As pessoas, os trabalhos, os amigos, enfim, essas experiências são as ferramentas que nos preparam para chegar a um destino.

Eu acredito em destino.

Um dia descobri que mesmo não me sentindo suficiente para alguém, esse alguém pode gostar de mim. E que isso é o amor.

O amor é quando você não se sente suficiente e quer ser mais para alguém. Sempre.

Outro dia estava relendo uns emails seus antigos e vi que tudo avançou num tempo só nosso. Aparentemente o mundo girou mais lento, enquanto nós fazíamos tudo a 100 anos/hora. Melhor assim, tinha que ser assim.

Chris, você é tudo o que sempre quis. Por assim o ser.

Inteligente e humilde, sincera e honesta, meiga e decidida, independente e afetiva. Sem falar nos detalhes, nas carícias... e nas carícias dos detalhes.

Quando penso em tudo o que você representa na minha vida hoje, tenho a certeza de que quero você nela para sempre.

Se quero namorar com você?

Sim, eternamente.”


Então lágrimas, e um daqueles abraços que muitas pessoas passam uma vida inteira procurando e nunca acham.

Cancelamos o cinema, e fomos direto para o meu apartamento e a história passa a ser censurada para menores de 18 anos.

Danilo
No céu.

A todos .. aproveitem o seu final de semana.
A edição.

3 comentários:

  1. To perdidinha na história...Eu tava achando que vc tava apaixonada, de repente no meio do nada vem um texto do Danili, falando Chris. Chris? Que Chris? esse blog num é da Thaís??? iiiii, dancei geral...Quem quer namorar com quem???

    ResponderExcluir