segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Just for the record...Carlos Drummond de Andrade

"As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira,
no eclipse.
Amor foge a dicionáriose a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga
nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."

Isso sim é amor...
A edição



clipping 29/dez - Crise


domingo, 28 de dezembro de 2008

clipping 27/dez - Mais ou menos...

Prezados leitores,

A edição presenciou inusitado momento de criatividade de fiel leitora durante feriado prolongado de natal. Tomada por uma insaciável sede fiél leitora, também detentora de meio público pelo qual expressa suas opiniões, propôes a seguinte anedota: "Mais ou menos. Você consegue definir?"

Algumas testemunhas afirmam que fiel leitora, antes da interdição parcial de si mesma, abordou outrem durante evento social à procura da melhor resposta. Outrem acanhado preferiu não comentar acerca de tão inusitada anedota, posta tão tardiamente.

Prezados leitores, por favor desculpem eventuais coincidências e não se sintam acanhados. Fontes seguras informaram que fiel leitora passa bem, apesar de continuar interditada mas, não mais sente sede e se prepara para a passagem de ano em pleno estado de consciência. Fiel leitora esperamos tê-la conosco!

A edição saiu às ruas coletando testemunhos. Eis algumas respostas.

1 - Mais ou menos é o que se diz quando não se quer dizer não... fonte: led@veteranodavilla.omalleys.com
2 - Mais ou menos é bom! Veja só: Você realmente não acredita que sim mas todo mundo diz que sim logo, mais ou menos. Mais ou menos neste contexto é quase um mais no entanto chega a ser quase um menos, entende? fonte: anônimo@omalleys.com.poca
3 - Mais ou menos é definitivamente mais apenas dito de uma maneira tão diferente que passa quase a ser um menos - fonte: amigadoanonimo@omalleys.com.poca

Leitores sintam-se à vontade para expressar suas opiniões.

A edição.

clipping 25/dez - A edição entrevista Santa Claus

"And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky..." Damien Rice

A edição: Santa o sr. se vê como um herói?
Santa: O mundo nos anos 00 tornou-se um episódio único e privilegiados são aqueles que têm a oportunidade de vivenciá-los. Herói? Talvez. Mas definitivamente um privilegiado. Estou aqui. Minha imagem é vista como a de um herói.

A edição: Privilegiado? Por que?
Santa: Todos nós somos. Vivemos um mundo líquido. Cheio de enigmas ainda sem solução e a nós nos foi dada a oportunidade de criar histórias, fazer histórias, ser a própria história deste mundo líquido.

A edição: Mas todos somos de carne e osso. Por que o sr vê o mundo como líquido?
Santa: Observe ao seu redor. Não temos mais profundidade em tudo aquilo que vivemos. Quantos amigos vc tem que lhe acompanham desde a infância por exemplo? O próprio sentido do Natal. Pare para pensar. Tudo se passa como se a troca de presentes fosse o momento alto deste episódio. Vc já parou para pensar por que "presente" tem este nome? A história nos conta que as comemorações do natal levavam 12 dias para ocorrer pois este teria sido o tempo que os reis magos levaram para encontrar o menino e entregar-lhe seus presentes. Estes presentes (mirra, incenso e ouro) deveriam suprir as necessidades deste menino até que ele se tornaria homem.

A edição: Ok. Mas daí a imaginar que vivemos em um mundo líquido em que mantemos a quantidade de matéria e aproximadamente o mesmo volume no entanto, sem uma forma definida e sem que a posição relativa da partículas possam se manter estáveis me parece um pouco exagerado.
Santa: Líquido ou superficial ou raso, sem profundidade. Como queira. Tudo o que é líquido escorre e corre, não? A velocidade da vida hoje nos impede de aprofundar determinados assuntos. Me parece que vivemos constantemente correndo uns dos outros. Esbarrando uns nos outros sem necessariamente interagirmos uns com os outros.

A edição: Como o sr. imagina que o seu próximo natal será?
Santa: A pele, nosso maior órgão, deveria ser encarada com mais seriedade. Deveria ser usada como elemento de contato, não apenas como proteção e barreira. O abraço entre pais e filhos, netos, sobrinhos, afilhados, primos, o toque entre amigos, isso tudo deveria ser o mais importante. Estes deveriam ser os presentes trocados. Afinal de contas, o presente tem este nome por que deveria se fazer presente. Não apenas à meia noite do dia 24 para 25 de dezembro mas em todos os momentos da vida.

A edição: ...
Santa: Há algum tempo tenho observado algumas comemorações mais de perto. Uma em especial merece destaque pois ela se repete durante as 52 semanas do ano. E é isso que faz esta comemoração específica tão única e realmente especial. Faço questão todos os anos de aparecer à porta desta família por volta das 00h40 a.m e abraçar cada um deles.

A edição: Sim. Abraços não são tão comuns e são vistos por muitos como demonstrações exageradas de afeto. Particularmente gostaria de dizer que um bom abraço ajuda muito. Principalmente aqueles que te tiram do chão. São os melhores. Santa, gostaria de agradecer-lhe por dar aos fiéis leitores deste folhetim esta oportunidade única. Obrigada e boas férias!

E vcs prezados e fiéis leitores? Já abraçaram alguém querido hoje?
Please! Be my guest...

Bom Natal a todos.
E que o mundo volte a ter fases sólidas.

A edição.




domingo, 30 de novembro de 2008

Anjo

http://br.youtube.com/watch?v=ybRy3LpNaV8

Acredite.

clipping 30/nov - Em tempos de crise...

Em tempos de crise, tive a oportunidade de estar presente a um importante evento: Fui à colação de grau de uma de nossas leitoras que, aliás, merece nossos parabéns!

Vocês podem estar pensando: "Ixi... lá vem mais um daqueles intermináveis discursos de paraninfos...." Muito pelo contrário. O discurso, embora longo, trouxe à tona fatos que A edição julga serem pertinentes de serem destacados:

1 - O salário do Faustão (mensal) é equivalente ao salário de quase 3600 profissionais liberais!!!
2 - Algumas fortunas pessoais (ex. Bill Gates, Warren B) são equivalentes ao PIB de algumas nações!!!
3 - 50% dos ativos conhecidos do mundo estão nas mãos de 2% das pessoas do mundo!!! (uma afronta ao princípio de pareto)

Logo em seguida o professor que fazia este discurso contou a seguinte anedota que, segundo ele, seus netos adoram:

Duas vaquinhas estão no pasto, numa tarde ensolarada e ventilada de outono.
Vaquinha A pergunta para Vaquinha B: "E aí? Você está preocupada com essa tal Doença da Vaca Louca?"
Vaquinha B responde para Vaquinha A: "Eu não! Eu sou um helicóptero!"

Esta anedota, contada por alguém que sobreviveu à crise de 29 mas ainda não sabe se sobreviverá á de 08/09, coloca um alerta a alguns que acham que a quebra da bolsa de NY em 1929 é apenas um fato histórico:

1 - Vacinem-se contra exageros;
2 - Analisem as situações com base em fatos, dados e argumentos válidos;
3 - Evitem consumir hoje o que deveria ser consumido daqui há 10 anos.
4 - Avaliem se faz sentido o valor monetário de um ativo ser superior ao seu valor "real" em quase 10 vezes.

Por fim, assistam ao filme http://br.youtube.com/watch?v=RtbJM9ksxo8

E lembrem-se: amem profundamente aquilo que fazem.
Pois esta é a melhor vacina contra helicópteros.

A edição.

sábado, 22 de novembro de 2008

clipping 22/nov - A vida por Henfil

“Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.

Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.

Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; Até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case;até que você se divorcie;até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão,
outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra.

E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO…
Lembre-se: “Felicidade é uma viagem, não um destino”.

“Quem tem um porquê viver, encontrará, quase sempre o como.” Nietzche

clipping 22/nov - Quem sou eu? (por Fernando Veríssimo!

QUEM SOU EU ???
Nesta altura da vida já não sei mais quem sou… Vejam só que dilema!!!

Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR. Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA, em viagens TURISTA, na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se sou vascaino ou palmeirense, sou SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer… uns dirão… FINADO, outros …. DEFUNTO, para outros … EXTINTO, para o povão … PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei … DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ..ARREBATADO. E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL!!! Mas se votei no Lula, sou TESTEMUNHA DO MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.

E pensar que um dia já fui mais EU.
por Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, 4 de novembro de 2008

clipping 05/nov - (early edition): Está aberta oficialmente a temporada de Verão 2009!

Prezados leitores, conforme prometido, clipping especial: Eu acredito em buquê!

Resumo das principais notícias do dia:

1 - Ser convidada para o casamento de um amigo. R$0,00!

2 - Cabeleireiro, maquiagem, vestido novo, sapato novo. R$400,00!

3 - Taxi para a balada (ida e volta) - R$50,00!

4 - Passar mal no parapeito da janela do próprio quarto a quase 30 metros de altura??? Tem preço sim!

5 - Pegar o buquê! - Não tem preço!

6 - Pedir pro Andréas segurar o buquê??? Não tem comparação! - fonte: anônimo.

7 - EU ACREDITO EM BUQUÊ!!!!!!!!!!!! =D - fonte: luciane.faine@gmail.com (correspondente em Madrid)

8 - Ressurgindo das cinzas, ela, mais uma vez, Tia Augústiiia!!! Patrocinadora oficial do campeonato "Casados X Solteiros"- fonte: cmeiler@gmail.com

9 - Presenças confirmadas no evento em Maresias: Lulu (ué? mas ela não tá em Madrid???), Pedro, Chris, Danilo, Luzona, William, Hosana, Araris, Thais, Poca, Camila, Juninho, Ariane, Gelder, Tatiane, Robson

10 - Setor hoteleiro já aposta em ganhos extráordinários no fds de 19/dez. As acomodações do litoral norte paulistano contavam com 14 vagas, distribuídos em 3 habitaciones de renomado reduto grngo da cidadela litorânea. Beliches e colchões extrias, são fácilmente encontrados, caso necessário. - fonte: cmeiler@gmail.com

12 - Iniciada a temporada de corrida na USP. inrteressados encontrar-se em frente à educação física, munidos de muita água e roupas adequadas - fonte: danilopiconi@vaicorrer.usp.edu

13 - Previsão meteorológica para 19/dez - Céu claro e sol forte - fonte: A edição

"Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!" Arnaldo Jabor

Have a wonderfull week yall! It has to be fun afterall...

A edição

A todos uma excelente semana...





A edição





clipping 31/out (late edition on nov 4th) - Yo no creo em las brujas, pero que las ay, ay!

Prezados leitores


A edição gostaria de se desculpar pela demora em publicar as seguintes notícias que circularam pela web no dia 31/out, Dia das Bruxas... e a demora em atender aos pedidos dos leitores que enviaram cartas à A edição

Abaixo detalhados estão os pedidos desesperados de fiel leitora e amigagenteboa atendidos, respectivamente, nas edições de 04/nov e 31/out (late edition):

Caras leitoras, continuem acreditando em buquê...

Pedido 1 - Leitora hohoho
Gostaria de solicitar a nossa autora do clipping "mensal" hohohoh para colocar a estorinha do Andréas e Mateus, nosso futuro namorado.Sinto informar-lhes porém eu thatha mateus e andreas formaremos mais 2 casais felizes HO HO HO - fonte: daniela.jimenez@gmail.com

Pedido 2 - amiga gente boa da leitora hohoho
Olá pessoal ... sou a amiga gente boa da Poca como vocês podem perceber pelo nome confirmado. Gostaria de fazer uma solicitação igualmente importante...preciso também de uma estorinha, afinal não posso ser a única desacompanhada, mesmo que o namô seja imaginário....hehehe....só pra eu não me sentir solitária, pode ser? Caso contrário imaginem a minha tragédia quando todos estiverem falando dos respectivos, a Dani(vulgo Poca) comentando: "Ah, tô indo ver se o Andreas vai almoçar...Tha...o Matheus vai também?" imaginem a minha cara de IDIOTA nesse momento....hehe

Notada repercursão houve neste dia: Os telefones de A edição não pararam de tocar.
Jornalistas, analistas de mercado, juízes, padres, concubinos, padeiros, leiteiros, açougueiros, funileiros, surfistas, loiros, morenos, altos e fortes e, enfim, todos os afins... todos à procura de fatos e dados. Sim! estes fatos e dados que apresento-lhes abaixo.

Já de antemão A edição gostaria de antecipar que nomes/imagens foram alterados visando resgardar a privacidade dos envolvidos mas que similaridades e a sensação de "dèjá vú" NÃO são meramente coincidências...


A edição



















Resumo das notícias

1 - Em quantos estamos?????rsrs, bjs, Suzane - fonte: suzane.ramos@gmail.com
2 - Confirma aí pra mim tb como tá a lista do pessoal, que como disse ontem se der certo, vai eu e uma amiga.. pq vou fazer o depósito agora na hora do almoço e ja mando tb...Vlw - fonte: jr_butignoli@terra.com.br
3 - Bom dia, Boa tarde, galerinha do mal!! (Sim! a Tia Augusta existe!!!) O albergue está ficando PEQUENO!!!! eeeeeeeeeeeeeeeee animação MASTER!! De ontem pra cá 3 pessoas resolveram convidar uma "amiga" (bom pros homens e cia pras solteiras!!! ;)). Desde ontem estamos tentando ligar na pousada pra ver se ela consegue colocar um colchão extra em cada quarto, mas não estou conseguindo ligar lá..... ontem a mulher já tinha fechado o sistema, e pediu pra retornar hoje, mas só dá ocupado... Vou tentar mais um pouquinho e assim que tiver novas informações aviso, ok?? Até agora temos 3 quartos, que em conjunto cabem 13 pessoas, e temos13 pessoas confirmadas também, tudo beliche, parece q só 1 cama de casal (poca poca, se controla!!!). bjsssChris - fonte: cmeiller@gmail.com
4 - Pessoas!! (mais uma evidência de que ela está entre nós: Tia Augusta!!) Consegui ligar lá e existe uma nova possibilidade: Eram 2 quartos de 5 pessoas e 1 quarto de 3 pessoas. Temos a possibilidade de trocar o quarto de 3 pessoas para um outro de 5pessoas. Assim, ficariam 3 quartos de 5 pessoas, ou seja, 15 pessoas, com a possibilidade de colocar colchão extra, caso precisar. Preciso que JUNINHO, LUZONA e POCA confirmem se seus amigos vão para eu confirmar a mudança do quarto de 3 para 5! As pessoas até o momento confirmadas são: Lulu, Pedro, Araris, Hosana, Tati, Robson, Chris, Danilo, Poca, Thais, Juninho, Luzona, Willians, Amiga Poca, Amiga Luzona, Amiga Juniho. POSSO FECHAR ESSA TROCA DE QUARTO DE 3 PARA 5 PESSOAS? - fonte: cmeiller@gmail.com
5 - Chris, pode confirmar o meu.. eu já faço o depósito do meu e da Ariane junto. Aí tb já inclui ela na lista de mail, pra participar da animação da galera.. vlw.. bjo - fonte: jr_butignoli@terra.com.br
6 - Pessoal... Novidades quentinhas.. Acabei de saber que eu e o Willian saímos de férias dia 15/dezembro (vantagens de se trabalhar na mesma obra).. Provavelmente estaremos esquentando as cadeiras da praia quando vocês chegarem em Maresias... Já Adicionei à lista meu gato para também entrar no clima!! Beijos! - fonte: luciana.bracco@metodo.com.br
7 - A profecia se faz verdadeira: Casais felizes invadem o litoral norte paulistano! - fonte: Anônimo
8 - Com esse já são 3 os casais felizes. Com 6 pessoas já não me sinto parte da minoria discriminada. Aiai - fonte: danilopiconi@gmail.com

8.1 - O poder da dedução! Sempre vi no email da Lu "Luciana Helena Silva Bracco EIM OBRA>"
Achava que era um erro, seria: EM OBRA. Agora vejo o email do Willian: "Willian Galli EIM OBRA". Deduções: (a) Seria: EM OBRA, mas como se curtem erram juntos para mostrar a sintonia??? (b) Trabalham na: EMPRESA INTERNACIONAL DE MANUTENÇÃO ou na ESTRUTURAS INTERNAS METÁLICAS??? (c) Queriam dizer: HEIN, OBRA? Uma clara manifestação de desapego ao trabalho que lhes foi atribuído, conhecido na boca pequena como vadiagem. Por falar em vadiagem, vou para por aqui. =( fonte: danilopiconi@gmail.com
9 - O direito de resposta, garantido pela constituição federal e já utilizado pelos leitores desse folhetim em outras ocasiões: EIM OBRA - EDIFICAÇÕES IMOBILIÁRIAS Também acho zuado , mais fazer que ? coisas de Tecnologia da Informação ...rsrs - fonte: william.galli@metodo.com.br
10 -O " HEIN, OBRA?" Vai ser a partir do dia 15/dez...... - fonte: luciana.williams@deferias.dezembro.maresias
11 - Já que saiu o assunto, já perdi umas horas aqui tb tentando descobrir o que seria o EIM.. rsrs.. Ja pensei no "EM OBRA" e outros mais, mas preferi ficar com o "Eu Indo a Maresias".. rsrs.. - fonte: jr_butignoli@terra.com.br
12 - Sempre existe alguém do lado de lá.... A-doro perceber o quanto de serviço permeia a tarde de sexta feira em escritórios paulistanos.... rs - fonte: thais.cunha@csn.com.br
13 - Po confirmar minha amiga Camila gente boa... Coloquei ela na roda dos emails já HOHOHOHO (o que seria hohoho???) Quando tem que depositar? beijos a todos - fonte: daniela.jimenez@gmail.com
14 - Ah... e além de quando tem que depositar, preciso saber quanto e onde ok? - fonte: amigadajimenez@cosmoquimica.com.br
15 - Atendendo a pedidos: Olá Camila, prometo uma história mais completa para breve. Por enquanto nosso enviado especial a Montes Alegres, terra dos casais felizes, escreve, respondendo ao pedido da amiga gente boa: - Oi, e vc? - Camila. - Blá, blá, blá... - Não, não namoro. - Legal, smack, smack, smack. - Adorei o final de semana. - Me liga. E viveram felizes para sempre.
The end. fonte: incansável autor de histórias de amor: danilopiconi@gmail.com
16 - GELDER, meu amigo gente boa, reservado para maiores de 18 anos - fonte: anônimo.



Photos taken on Jan 25th, 08

clipping 04/nov - Fio dental: use-o sempre, com moderação

Prezados leitores,

Em tempos de crise o melhor é olhar sempre para a sua esquerda....

A edição agradece contribuição dos leitores.

Histórias da vida cotidiana....

Andréas sempre foi um homem animado, alemão, veio ao Brasil 12 anos atrás quando era ainda um adolescente de 16 anos. Apesar da família rica, sempre gostou das coisas simples da vida. Sua paixão eram as viagens. Aliás, sua única paixão, há anos não tinha um relacionamento duradouro. E como queria um. Todos os dias sonhava em encontrar a garota dos seus sonhos. Ficava sozinho, imaginando:

"- Como ela seria? Alta? Não.... no máximo 1,65m"

Ele era alto e forte, mas preferia as mulheres mais baixas, dizia: "- não há nada igual a um belo par de seios encostados na barriga... "

(vai entender!)

Nada de loiras, também, já bastava toda sua família. Ele adorava mesmo as morenas...

" Ah! as morenas, aquelas com traços indígenas, cabelos longos e grossos."

Coisa de Europeu, sabe, né. Logicamente era a favor da miscigenação, queria lindos filhos com pele branco-acrílico e longos e grossos cabelos negros.
Mas o fundamental para ele era o bom humor, tinha que ser alegre, gostar de falar bobagens e principalmente tomar umas cervejinhas com a galera.

"-Mas essa mulher não existe!" pensava ele.

E assim continuava com sua rotina, um dia em Aspen para o Snowboard, outro dia em Nova York na Broadway, depois em Paris no L'Autre Café. Na verdade ele se sentia como se estivesse procurando algo, mas não encontrasse.
Surfista desde os 12 anos, sempre que dava ia até Maresias, litoral norte de São Paulo, pegar onda.

Lá, um dia, a sorte iria sorrir para ele. Um grande e belo sorriso ou como diriam os índios um porãga yuru. Andréas andava pela praia com sua prancha, enquanto conversava com seu amigo Mateus.
Falavam de coisas do dia-a-dia, bolsa de valores, futebol, as úlitmas notícias do Clipping (!!!), essas normalidades da vida. Ele não sabia, mas a possível mulher da sua vida estava logo mais a frente, deitada na sua canga.

Ela era tudo que ele sempre sonhou, e mais ainda. Estava exuberante, como se ela soubesse que era o dia "D". O cabelo e a pele decidiram que naquele dia estariam perfeitos. Ela caprichou também na produção, vestia um lindo Maiô Preto de Lycra (!!!!).

A verdade que ela o viu primeiro, de longe. Seu coração acelerou, parecia que iria pular pela boca. Foi amor à primeira vista, sem dúvida. Aquele homem seria o pai de seus filhos. Ela não conseguia desviar seus olhos de Andréas. Quanto mais perto, mais ela sentia a pressão aumentando, mas ao mesmo tempo estampava um sorriso único, sublime, daqueles que fazem a gente tropeçar só de olhar.

Andréas, distraído no papo ainda não a tinha visto.

"- Mas vai, o destino nos trouxe aqui", pensava a garota do Maiô Preto de Lycra.

A poucos passos dela, Andréas tem uma intuição muito forte, como se algo estivesse gritando pela sua atenção. E quando estava pronto para olhar a sua esquerda, Mateus aponta para uma mulher que estava caminhando para o mar.

Loura, alta... bem alta, barriga chapada.

"- Qual é Mateus, essa mulher não é meu tipo, você sabe"
"- Mas olha esse fio dental, cara!"
"- É só faltava tá de Maiô Preto..."
Texto by Danilo Piconni, leitor fiel deste folhetim.


Moral da história
Fio dental: use-o sempre, com moderação....



Foto taken on Jan 25th, 2008


terça-feira, 28 de outubro de 2008

clipping 28/out - O dia que eu me perguntei "porquê?"

Prezados leitores...

Mesmo sob a explícita ameaça de ter este folhetim clonado..
Mesmo sem saber direito o porque...
Mesmo sem ter o que ...
Mesmo sem saber onde ...
Mesmo assim ...

Peço a vocês fiéis assinantes de um periódico quase nada periódico que leiam este relato.

28 de outubro - O dia em que a galáxia parece perguntar porque...

Por que não foi publicado um clipping de homenagem aos librianos?
Sim! Librianos. Em especial aqueles nascidos aos 26 dias do mês de setembro de um ano qualquer... Porque?

Por que existe a necessidade latente de dias com 30horas?
Por que querer um HD externo? e pen drives com cada vez mais capacidade de armazenamento? Por que?

Por que os dias parecem passar em um piscar de olhos?
Por que aquelas horas de sono parecem tão curtas?
Por que derepente os pés parecem estar tão longe das mãos?

Por que?

Por que números como Market Cap, TBR, TSR, CVA, CFROGI parecem estar tão próximos? e os amigos tão longe? Por que ir ao médico é tão difícil? Por que trocar a lâmpada da cozinha demora tanto? Por que o cesto de roupas sujas parece nunca esvaziar? e o varal que quebrou? Por que ainda não foi consertado? Por que descer a serra parece tarefa para super heróis?

Super heróis!

A edição dedica este número do cliping a todos os super heróis que sobrevivem nesta selva de pedras... de concreto armado sobre asfalto escaldante, de malabaristas que convivem com um trânsito caótico, almoços corridos e reuniões intermináveis!

Heróis que acordam mais cedo por causa de restrições ao tráfego, que chegam em casa mais tarde também por causa desse anel expandido...

Acordar... Ah! Acordar pela manhã... ou ainda era noite? Afinal estamos em pleno horário de verão..
Levantar, escovar os dentes, café da manhã "expresso" ....

Será que foi aqui que estacionei o carro?
Carro? Onde está meu carro?

190.
Delegacia Eletrônica . . . obrigada tecnologia . . .
Seguro . . . Corretor de seguro . . . serve para alguma coisa?

O que? Não tem carro reserva? Por que?
E agora? Que linha de ônibus? Tem metrô?

Estamos escravos de uma grande senzala sem grades.
Negócios x vida
Chefes x família
Reuniões x aniversários

Redundância... Reflexão...
Análise crítica... Reflexão...

Matriz Importância x Urgência
Urgência x Circunstância

Será? A vida é circunstancial? ou seria emergencial?
Onde? Quando? Por que?

Mais uma vez.. por que?
Mais uma vez por que?

Uns sonharam que a tecnologia nos ajudaria a ter mais ócio, sossego. Não me parece que seja assim. Pelo contrário: houve um incremento na competição por taxas de produtividade cada vez maiores, não só das empresas, mas a produtividade dos humanos, dos corpos. Tudo sugere velocidade, urgência, nossa vida está sempre aquém de alguma tarefa. Temos de funcionar, não de viver. Por que tudo tão rápido? Tão pra agora? Tão para o presente? Perdemos a temporalidade da vida.

Tenho a sensação de que vivemos em meio a uma ansiedade individualista e medíocre que está embebida em um narcisismo brega que nos assola na moda, no amor, no sexo, nessa fome de aparecer para existir. Por que?

Ruptura!
Todo o novo e inédito foi após um momento de ruptura e profundos questionamentos:
um simples carro.... a fagulha que faltava... Por que esse sentimento de impunidade e incapacidade?

Rompa! A vida já é um caos. Não a transforme em medida provisória. Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável, só para elas!
No dia-a-dia ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Pule corda. Beba da garrafa. Deixe a louça por lavar. Demore no banho. Ria. Sorria. Gargalhe.
Namore. Cheire. Pegue. Dê uma cambalhota. Caia no chão. Passeie no parque. Vá ao museu. Estude, pós graduação é legal! Atualize seu blog. Leia gibi....

Viva a vida. Trabalhe também. Mas sobretudo, viva a vida.

Pois é isso que eu farei! A todos está feito o convite.

A edição.

Resumo das principais manchetes do dia:

1 - Dolár fecha cotado a R$2,185, segundo dia de baixa da moeda - fonte: Exame
2 - Bovespa dispara mais de 13% em dia de euforia financeira - fonte: globo news
3 - Maradona é novo técnico da seleção argentina - fonte: google news
4 - Desaparecida: Lelé - fonte: estouapé@aedição.sem.carro
5 - Engenheira recém chegada dos EUA declara "Victoria Secret rules!" - fonte: welcomebackChrica@apareceláemcasa.com.poca
6 - Engenheira com traços latinos pega em situação adversa em conceituado reduto gringo da paulicéia - fonte: poca@omalleys.guiness.com
7 - "A idiotice é vital para a felicidade!" Fonte: Arnaldo Jabor

Fotografia by Cesinha


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

clipping 02/out - O clipping recebe cartas dos leitores!!!

A edição recebe cartas dos leitores!

Estava um frio daqueles para levantar.. Uma preguiça....
Praticamente me joguei pra fora da cama, pensando no dia de hoje..
Preocupada com a entrega da obra e em tudo que eu teria que fazer...
Tentar terminar tudo até uma hora razoável que ainda desse tempo de fazer a unha, ir na academia e depois, antes de dormir, ainda dar uma estudada...

Assim que cheguei no escritório, liguei meu computador.. Com essa chuvinha ir rodar a obra é um horror!!! Então fui dar uma olhada nos e-mails para depois encarar esse frio...
A primeira coisa que vi foi o Clipping.. Poxa.. fazia tempo já que não tínhamos uma nova edição...

Qual será a novidade de hoje??? Comecei a ler entendendo completamente a sensação de dor.. Afinal de contas, passei as últimas 3 semanas inteirinhas sentindo a mesma dor na garganta...

Logo cedo estava com olhos cheios de lágrimas, tentando disfarçar para as pessoas que entram e saem constantemente aqui... Alergia, eu falei...

Amiga.. A vida dá voltas... Muitas..
Uma hora estamos bem perto de quem gostamos.. Outras nem tanto..
Porêm sempre pensando no bem, no melhor... Você é uma das minhas melhores amigas.. Forever!!! Te amu!

Obrigada pelo texto maravilhoso. É uma honra estar neste jornal agora mensal...Deixa eu ir agora que ta maior cobrança aqui já...

Beijos,

Lu

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

clipping 29/set - um dia de dor de garganta...

Um dia de dor de garganta serve pra gente colocar a vida em ordem. Dá tempo de lavar a cabeça, secar, se olhar no espelho, pensar na vida, ver a vida alheia passar, tomar remédio na hora certa, almoçar sem pressa. Enfim.. dá tempo.

Dá tempo pra fuçar em papéis que há anos estavam lá, guardados, esperando para serem relidos e com memórias esperando para serem relembradas. Um desses papéis me enviou uma mensagem.

A edição gostaria hoje de prestar uma homenagem a uma pessoa querida, uma das minhas melhores amigas.

Friends forever

Sometimes in life you find a special friend. Someone who changes your life just by beeing part of it. Someone who makes you laugh until you can´t stop, someone who makes you believe that you are really good in the world. This someone convinces you that the unopen door ahead of you is just waiting for you to open it.

This is a forever friendship!
When you are down and the world seems to be dark, your forever friend lifts you up.
When you are felling empty in spirit, your forever friend fills you up!

If you turn around and walk away, your forever friend ou follow you, wherever, with whomever it may be! and if you may loose your way, that same forever friend you guide you. And after all that your forever friend you tell you that everything will be OK.

Prezados leitores, se tiverem achado seu forever friend, sintam-se felizes e completos afinal, os amigos são a família que escolhemos ter.

Te amo miga! Sempre!
A edição.




domingo, 10 de agosto de 2008

clipping 10/Agosto - Feliz Dia dos Pais

Prezados e estimados leitores, assinantes fiéis deste clipping...

Hoje é Dia dos Pais.

Pais, sinam-se homenageados.
Pai, lhe amo mais que tudo nesta vida.
Devo a vc tudo que tenho e muito do que sou.
Obrigada!




Não há um só dia em que não me venha à cabeça uma frase, by Pedro-Waldo.
Eis aqui algumas pérolas:
1 - Capricha, Thatha, capricha.
2 - Thaizocaaaa!
3 - Quem tem tela mental não se ferra.
4 - Um tijolo pesa um quilo mais meio tijolo. Quanto pesa um tijolo e meio?
5 - Como é mesmo que se fala blahblahblah em inglês?
6 - Xipêta odanarréa? (hahaha)

Pais.. por favor sejam bem-vindos.
Este clipping é em sua homenagem.

A Turma do Balão Mágico já dizia:

Amigo velho,
Eu te amo demais
Meu velho amigo
Todo dia é dos pais

Eu convidei o gato
E o cachorro
Nem um amigo
Vai poder faltar

Super-heroi, tambémTarzan e o Zorro
E o pererê não vai poder mancar

Vai ter pelada
E muita brincadeira
Toda alegria vem nos visitar

Queria tanto
Que esta festa inteira
Fosse um presente
Pra poder te dar.

Amigo velho
Eu queria falar
Meu velho amigo
Foi tão bom te encontrar.

Amigo velho
Eu te amo demais
Meu velho amigo

Todo dia é dos pais

A edição.

Mundo
1 - A despeito do anunciado cessar-fogo no conflito com a Rússia, comunicado neste domingo, forças dos dois países continuaram se enfrentando - fonte: oglobo.globo.com;
2 - Jogos Olímpicos de Pequim reúnem 11.990 atletas - fonte: googlenews;
3 - O Dalai Lama inicia, nesta segunda-feira, uma visita à França, em plenos Jogos Olímpicos de Pequim - fonte: AFP;
4 - Phelps leva primeiro ouro e quebra o recorde mundial dos 400m medley - fonte: Globo esporte;

Brasil
1 - Mega Sena acumula e pode pagar R$25MM na quarta - fonte: Folha On line;
2 - As brasileiras Ana Paula e Larissa começaram com vitória no vôlei de praia nas Olimpíadas de Pequim;

São Paulo
1 - Batman fica à sombra de Joker. O cavaleiro das trevas já é uma das 3 maiores bilheterias de todos os tempos. Fantástico! - fonte: villa@cinemark.com.thatha
2 - O Barueri, time da Grande São Paulo, foi derrotado pela sexta vez na segunda divisão do Brasileirão e deixou o G-4 que sobe para a Série A no ano que vem pela primeira vez desde a nona rodada. O GRB é agora o sétimo colocado com 27 pontos, a dois do grupo de elite - fonte: FutNet;

Atualidades
1 - Sentimento é a lingua que o coração usa quando precisa mandar algum recado - fonte: Adriana Falcão em Mania de Explicação;
2 - A culinária japonesa paulistana demonstra a cada dia que passa a sua habilidade de encantar àqueles que dela desfrutam - fonte: A edição;
3 - A cuzência.. conteúdo censurado por A edição - fonte: censurada

Quadrinhos
1 - Odeio segundas-feiras!

Intuition.. use it!
Yall, have a week fulfilled of joy and hapinness.

A edição.



segunda-feira, 7 de julho de 2008

clipping 08/julho

Depois de um longo e tenebroso inverno!
Estamos de volta caros leitores, estimados assinantes, ilustres amigos!
Aproveitem! Pode ser por tempo limitado.

A edição.

1 - Recomendado! Forró do Escondidinho agita a noite Cearense. Se você é do time dos sérregoinnnn, sérregon ou até mesmo sérregona não deixe de aparecer! - fonte: euestivelá@fortaleza.ceará
2 - Treinamento: A arte de lucrar! Como dominar esta que pode ser a mais nova maravilha do mundo.. a arte de lucrar, sempre! - fonte: coligadas@combinadas.controladas.convocadas
3 - Gostosinho! Apaixonado pela Gisela - fonte: queméamaislindadomundo?soueu!
4 - Forró Verão, esquentando o forró! - fonte: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8660133001720052729 (baixem as músicas!)
5 - Banda Eva: vale a pena ouvir o novo CD e.. claro, acredite em anjo - fonte: Eva - Ao Vivo
6 - Metalic e CFN recebem representantes da corporação em grande estilo! - fonte: thais.cunha@gmail.com
7 - Saudade que bate no meu peito e dói! - fonte: chris.tambem.to.com.saudade!@amiga.lhiamu
8 - CFN incorpora a Transnordestina - fonte: google reader
9 - CSN anuncia plano de montar a primeira usina no Nordeste. Pretende investir até US$ 6 bilhões em uma usina de 3,5 milhões de toneladas de aço por ano no porto de Suape, a 40 km do Recife - Fonte: Valor on line

clipping 07/julho - A pessoa errada

Pensando bem, em tudo o q a gente vê e vivencia
E ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para nós.
Existe uma pessoa que se vc for parar para pensar
É, na verdade, a pessoa errada.

Pq a pessoa certa faz tudo certinho:
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras,
perder a hora,
morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar para que na hora q vcs se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira...
A pessoa errada é, na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar mas, uma hora depois vai enxugar suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono mas, vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível!
Essa pessoa talvez te magoe e depois te encha de mimos pedindo seu perdão...
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado mas, vai estar 100% da vida dela esperando você.
A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo. Sabem porque?
Porque a vida não é certa, nada aqui é certo!
Por isso, temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...

E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Deu tudo certo!"

quinta-feira, 26 de junho de 2008

clipping 24/junho - Edição Temática (ano 1, vol 3) - Arnaldo Jabor

Caros leitores,

Poucos devem saber mas A edição se inspira muito nos textos de Arnaldo Jabor

Por isso o volume 3 deste primeiro ano de editoriais quase que diários, com tendência a semanais e que nunca falha na periodicidade mensal traz uma coletânea de crônicas de tão renomado jornalista brasileiro.

Dirvirtam-se!
A edição


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão.

O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele trabalha 24 horas por dia, e 7 dias por semana, está sempre ocupado, e é um tanto tímido. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele dança em vaquejada, adora animais e axé. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom humor. Gosta de viajar, de música, tem loucura por astronomia, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.

Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Um anjo!

Pense nisso: Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

PACIÊNCIA - Arnaldo Jabor

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados.
Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'..

E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'.

Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estavademorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, a cabeça, inconformado.

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais':

onde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem?

Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo domiocárdio o mundo vai parar?A empresa que você trabalha vai acabar?As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...


Prezados assinantes...
Bom final de semana!
A edição


PS. Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, sorte, talento ou força de vontade; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor.

domingo, 22 de junho de 2008

clipping 22/junho - A edição (por A edição)

"Compreendí, então que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem que ser tocada até o fim.
Dei-me conta, ao contrário, que a vida é um álbum de mini sonatas.
Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade.
Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira..." (Rubem Alves)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

clippign 18/junho - Experiência


Prezados leitores.. food for thought, enjoy and think about it!

Você tem experiência?

Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já mequeimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em>árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para>sempre" pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora me interrogo, me coloco à prova: "Qual a minha experiência?".

Essa palavra ecoa no meu cérebro: experiência... experiência...

Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!
Talvez ainda não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma outra pequena coisa: "Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?"

Quem se habilitar a responder estas perguntas, favor enviar mensagens para thais.cunha@gmail.com

A edição

terça-feira, 17 de junho de 2008

clipping 16/Junho - edição temática ano 1 - vol.4: Anjo

Todo mundo deveria ter um anjo em sua vida.
Pois é, tenho o meu!
A edição.

Anjo
Banda Eva
Composição: Leonardo Reis e Saulo Fernandes

Acredita em anjo
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém
Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir
Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor

clipping 14 e 15/Junho - Fim de semana em Santos

Eis que surge o frio na paulicéia

1 - TAAZ.com.br try me! - fonte: tatifaine@gmail.com
2 - Barba, para que fazê-la? - fonte: danilo.iconi@gmail.com
3 - Banda de gordinhos surpreende turistas na baixada - fonte: baladanaquinze@amigos.com.br
4 - Volks anuncia investimentos de R$1Bi - fonte: google reader
5 - Estudos comprovam que a lingua sofre de sudorese quando submetida a longos períodos de abstinência - fonte: daniela@cosmoquimica.com.br
6 - Abama, o homem mais poderoso do mundo? - fonte: capa da veja
7 - A arte de impressionar as pessoas - fonte: anônimo
8 - Bovespa acumula queda - fonte: google reader

Quiz
Quanto tempo demora para assar um frango em Israel? e em Santos?
Favor enviar respostas para cmeiller@gmail.com

Prezados leitores.. obrigada pela devoção.
A edição

sábado, 31 de maio de 2008

clipping 31/Maio - Saudade


Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular.


"Saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".


Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível.


Porém, assim não acontece no que diz respeito à língua romena, em que existe a palavra "dor", correspondente semântico perfeito da "saudade" portuguesa (em romeno, a palavra portuguesa "dor" traduz-se por "durere").


Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução.

Pode-se sentir saudade de muita coisa:

• de alguém falecido;

• de alguém que amamos e está longe ou ausente;

• de um amigo querido;

• de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo;

• de alguém que não conversamos há muito tempo;

• de lugares;

• de comida;

• de situações;

• de um amor....


A expressão "matar a saudade" (ou "matar saudades") é usada para designar o desaparecimento (mesmo temporário) desse sentimento.

É possível "matar a saudade", relembrando, vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe etc.

A saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria.


Hoje eu estou feliz!


A edição.


sexta-feira, 16 de maio de 2008

clipping 16/Maio - O artigo 5º da constituição federal

"É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo" (art. 5º,V da CF)

1 - MSN uma ferramenta moderna - fonte: danilopiconi@gmail.com
2 - Claro, que te enganaram - fonte: eutambemodeioaclaro.com
3 - 12/Junho - Dia dos namorados
4 - Bolsa passa 72.000 pontos - fonte: uol.com.br
5 - Dólar é o menor desde 99 - fonte: uol.com.br
6 - Rosas são encontradas na região da paulista na madrugada fria de SP - fonte: issoehobrasua@chris.com.danilo
7 - 15/Maio eleito dia do Fico - fonte: clippingnews.blogspot.com

Coluna do leitor: hoje com contribuição de um fiel leitor que exige que seu direito descrito no art. 5º da CF seja feito valer.

Esta é uma história de amor. Cheia de detalhes românticos, com picos de bobeira. Com final feliz e tudo mais.

Dia 14 de maio
12h. Estava pensando muito nela. Uma sensação estranha de que algo iria acontecer. Procurei seguir minha rotina. Estava viajando e longe tudo fica mais difícil. O dia passou, mas o pensamento ainda firme, nela.
Poucos dias atrás tinha lhe perguntado: - Estamos namorando?
A resposta foi um pulo do meu colo e um novo recorde mundial na corrida dos 5 metros da sala à cozinha...

Bizarro...

15h23. SMS: Vontade de você....
Sem resposta...

Pensei: OPS! Conta simples, algo vai acontecer... e vai ser ruim.

17h26: SMS: Pensando em você, tá tudo bem aí?

Ela me ligou e aparentemente tudo normal. Mas senti que faltou me falar algo.
Dormi e acordei ainda mais ansioso. Enquanto isso em algum lugar entre o Piqueri e Campinas muitas coisas acontecendo. Mas sem pilhas.

15/maio - O dia em que a terra parou. Por 2 segundos.

10h21 SMS: Queria entender pq as vezes penso tanto em vc... bom dia, pequena
11h44 SMS: Bom dia, meu lindo... Será q é Pq eu tb tô pensando em vc??? Q hs vc chega?
11h51 SMS: Tomara q sim! ;) as coisas se complicaram por aqui, ainda não sei quando vou, mas nada vai me impedir te ver/ter hj hehe
11h53 Nossa... É mesmo? Vc está fazendo trabalho na rua?? Hj é meu rodízio, vamos nos ver, sim...
11h57 SMS: Estou numa estação celular da claro...
12h03 SMS: Viu o clipping de hj?
12h18 SMS: Não entro na net desde ontem... Estou começando a tremer, hehe
12h20 SMS: Ehehe... Me liga qdo tu souber q hs vai chegar....
12h20 SMS: Ok =}

Como assim, se eu vi o Clipping???

Fiquei sem entender e, afinal, tantas coisas a fazer que não pensei muito a respeito.
Pouco tempo passou e ela me liga, entre outras coisas diz: “Dá uma olhadinha no clipping...”

18h Computador desligado, já estava de saída, mas vou olhar o clipping. Um texto que começava trivial.
- Nossa o dólar caiu, hein...
- O mundo capitalista chegou ao clipping, quanta propaganda! Hehe
- Esse filme não é dirigido pelo Meirelles? É, é sim, quero assistir...
- Que negócio é esse de pilhas???

Menino bonito, e blá blá blá... atende por bunitinho... ã???

Bom, daí vem aquele texto incrível, mas eu não acreditava que era comigo. Até a foto.
Na foto o mundo parou. Por 2 segundos inteiros.
Voltei ao início, li, reli. Fiquei feliz. Mais do que isso, fiquei eufórico.

Tinha que sair para comprar flores. Um buquê seria muito comum, mas era tarde, impossível preparar qualquer coisa diferente.

Na floricultura não achei rosas bonitas. Desisti. Pensava: talvez uma carta seja suficiente...

Não, não era.

Precisava de uma idéia, qualquer coisa que pudesse contribuir para fazer desse dia especial, diferente. Fiquei andando de carro, nada de idéia. Que droga...

Num cruzamento uma mulher atravessou com várias flores na mão, lindas. Porra, isso só pode ser um sinal. Perguntei onde ela tinha comprado.

- Ah, menino, logo ali naquela barraquinha...

Um cara surgiu do nada, flores de vários jeitos e algumas rosas vermelhas... 5 para ser mais preciso.

Voltei para o escritório com 5 rosas numa mão e nenhuma idéia na outra.

Ela me ligou, tinha que me controlar. Acho até que me saí bem.
- E aí, viu o Clipping?
- Estou meio enrolado agora...
- Tá bom, vou sair as 7.
- Te encontro lá, então.

Hehe

Quase 7, e ainda queria escrever uma carta. Sem tempo (como hoje) para escrever algo mais elaborado, abri minha alma e deixei que ela falasse.
Daí surgiu a idéia do que fazer com as flores.

Corri para a Paulista. Literalmente.

Agora sim, a carta e cinco rosas. E uma idéia.

Caminho de flores

Uma flor ficou no para-brisa do Ka, no estacionamento, essa só encontrou no final, quando achou que tudo já tinha acabado.

Outra ela recebeu de um vendedor ambulante de livros no começo da Rua Augusta.
Recebeu outra junto com os ingressos no cinema.
Recebeu mais uma quando foi fazer o pedido no Pedaço da Pizza.

Até então, ela ainda não sabia que eu tinha lido o texto. Mas apesar de pouca convicção já começou a me acusar de ter preparado aquilo.

- Isso foi obra sua!... Algum motivo especial???

Hehe

Momento final:

Volto com um pedaço de pizza de chocolate, mais uma rosa e a carta que dizia:

“Caminho de flores
Um dia descobri que a vida é feita de estágios, e que eles são fundamentais. As pessoas, os trabalhos, os amigos, enfim, essas experiências são as ferramentas que nos preparam para chegar a um destino.

Eu acredito em destino.

Um dia descobri que mesmo não me sentindo suficiente para alguém, esse alguém pode gostar de mim. E que isso é o amor.

O amor é quando você não se sente suficiente e quer ser mais para alguém. Sempre.

Outro dia estava relendo uns emails seus antigos e vi que tudo avançou num tempo só nosso. Aparentemente o mundo girou mais lento, enquanto nós fazíamos tudo a 100 anos/hora. Melhor assim, tinha que ser assim.

Chris, você é tudo o que sempre quis. Por assim o ser.

Inteligente e humilde, sincera e honesta, meiga e decidida, independente e afetiva. Sem falar nos detalhes, nas carícias... e nas carícias dos detalhes.

Quando penso em tudo o que você representa na minha vida hoje, tenho a certeza de que quero você nela para sempre.

Se quero namorar com você?

Sim, eternamente.”


Então lágrimas, e um daqueles abraços que muitas pessoas passam uma vida inteira procurando e nunca acham.

Cancelamos o cinema, e fomos direto para o meu apartamento e a história passa a ser censurada para menores de 18 anos.

Danilo
No céu.

A todos .. aproveitem o seu final de semana.
A edição.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

clipping 14/Maio - Edição temática vol. 3 ano 1

Pois é caros leitores fiéis deste quase que insubstituível folhetim também quase que diário...

Já dizia aos 13 de março o sábio Arnaldo Jabor: "Relacionamento é a arte de não ter medo!"

Aconteceu no mundo

1 - Dólar avança e fecha a R$ 1,66, após três dias de queda - fonte: Folha Online
2 - Sadia light, para uma vida mais saudável, leve, gostosa e principalmente para a salada da Thais - fonte: S, de sadia (link patrocinado)
3 - Um meio, quando escrito em números quer dizer metade mas quando escrito com letras também pode significar um jeito, uma maneira - fonte: Adriana Falcão
4 - Havaianas todo mundo usa - fonte: Alpargatas (link patrocinado)
5 - Filósofo é quem, em vez de ver televisão prefere ficar pensando pensamentos - Fonte: Adriana Falcão
6 - São Paulo vence Fluminense por 1 x 0 no Morumbi - Fonte: A edição
7 - Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado - Fonte: Adriana Falcão
8 - Empresa de Eike Batista quer pagar R$ 100 milhões por fatia da Ideiasnet; ações disparam - Fonte: O Globo online
9 - Ensaio sobre a cegueira abre o festival de Cannes com 5 minutos de aplausos - Fonte: Jornal da Globo
10 - Um grupo de astrônomos descobriu a supernova mais jovem da Via Láctea, de apenas 140 anos ea qual estava sendo acompanhada há mais de duas décadas - Fonte: O estado de SPaulo
11 - Suprimento de pilhas na região do Jaguaré está baixo e gera conflito entre fotógrafos da região - Fonte: tatifaine@gmail.com
12 - 14/Maio - 10 anos sem Frank Sinatra

Horóscopo

Libra: Signo do desejo de agradar, do amor ao público e da devida ordem. Libra é charmoso e sociável.

Classificados


Procura-se: Menino bonito....

Last seen: Região Sul da capital paulistana

Responde se chamado por: ou bunitinho!

Costuma prestar atenção em textos do tipo: “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”...!

Depois de tanto cuidado e todo carinho que tem me dado, me sinto cada dia mais animada, segura e feliz. Ficar do seu lado me fez ver o mundo e você de uma outra maneira... me fez pensar diferente, ver a possibilidade de dar um rumo feliz pro meu lado sentimental e te querer...

“É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual
Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo
É bom e é tão diferente.
É bom se apaixonar, ficar feliz, te ver feliz me faz bem

Foi bom se apaixonar, foi bom, e é bom, e o que será?
Por pensar demais eu preferi não pensar demaisdessa vez...”

Cada dia mais sonhava e pedia a Deus que fizesse a gente se entender, nossa química dar certo e gostar de você..... É aquela coisa....

“Tornar o amor real é expulsá-lo de você Para que ele possa ser de alguém!”

Hoje, acho que tudo voltou ao ponto inicial.... :

“O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou
Quem nesse mundo faz o que há durar

Pura semente dura: o futuro amor

Eu sou a chuva pra você secar”

Então queria dizer que hoje estou adorando ficar do seu lado, dividindo muitas vezes o mesmo pensamento e a mesma cama, te permitindo enxergar meus defeitos e eu as suas qualidades.... admirando seu jeito de ser e de viver...

“E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Do seu jardim...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim...”

Parece que estamos vivendo tudo isso há anos...... que você já faz parte de mim e eu de você. Deixamos intenso e muito rápido... e eu sabia que podia virar amor, bem que eu sabia....

“Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas”

Tenho certeza que um menino esperto e sensível como você, já leu este poema do Drummond antes, de qualquer maneira, é quase que uma pena ele ter sido escrito pelo Drummond, certeza que todo mundo que lê esse poema tem vontade de ser o autor dele e escrever pra alguém. Eu escolhi você.... e quero que você sinta neste momento....

“Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não tem nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer cesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério de outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato do seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.”





















“Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
Sem você desembarcar
Pra eu te dar amor nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora....
E eu vou guiando
Eu te espero, vem...
Siga onde vão meus pés
Porque eu te sigo também.
E eu te amo!
E eu berro: Vem!
Grita que você me quer
Que eu vou gritar também!”

Talvez isso tudo pareça uma loucura muito grande... chegamos num ponto ótimo e feliz, como você diz. Mas eu quero mais... quero abraçar a grande oportunidade que apareceu na minha vida de uma pessoa incrível ficar do meu lado.... até quando o amor durar... e que dure...

Nota do autor: O conteúdo da nota do autor fora censurado por apresentar palavras e idéias contrárias ao livre arbítrio, direito garantido a todos os cidadãos deste país.

Nota de A edição: SEJAM FELIZES! VCS SÃO O MÁXIMO!
Nota de A edição 2: Comentários serão benvindos.
Favor incluí-los em www. clippingnews.blogspot.com

A edição

terça-feira, 13 de maio de 2008

Late edition: clipping 06/Maio - DIA INTERNACIONAL DOS PERTURBADOS

Aos 6/Maio comemora-se o DIA INTERNACIONAL
DOS PERTURBADOS

Perturbados: seres animados que não se importam ao ver outrem lamber janelas, jogar pedra em avião ou querer bater prego com a testa.

Cuidados necessários: Ao identificar um Perturbado proteja-se! Ou valiosos minutos da sua felicidade diária podem ser perturbados por instantes de irritação, insandescência, confusão ou loucura mesmo. Pode haver acessos de risos múltiplos e consequente falta de ar.

Ainda não foi diagnosticada vacina, droga ou raiz capaz de curar tal distúrbio.

Efeitos colateriais: não há.

A edição.